"Educação Ambiental é uma coisa mais séria do que geralmente tem sido apresentado em nosso meio" Aziz Ab´Saber

09 dezembro, 2007

mutirão contra uso de sacolas plásticas

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza hoje, na capital e no interior de São Paulo, um mutirão de conscientização sobre o problema causado pelo uso de sacolas plásticas. Segundo estimativa do governo, 66 milhões de sacolas são utilizadas no Estado por ano, o que aumenta o volume de lixo coletado e diminui a vida útil dos aterros sanitários. Das 12 mil toneladas de lixo geradas diariamente na capital, mil são de materiais plásticos, conforme os dados da secretaria.
PUBLICIDADE

Como é impermeável, esse tipo de embalagem demora até 300 anos para se decompor. Além disso, por ser maleável e leve, o saco plástico contribui para entupir bueiros e facilitar enchentes nas cidades.

No mutirão de hoje, a secretaria distribuirá folhetos para conscientizar a população e também haverá a participação de grupos teatrais. Na capital, o evento ocorre nas imediações dos shoppings Eldorado, Center Norte, Iguatemi e em frente ao Teatro Municipal. No interior, o mutirão acontecerá em cerca de 100 municípios.

A secretaria sugere que o consumidor leve sua própria sacola de pano para carregar as compras no comércio e dispense a embalagem na aquisição de pequenos itens. As informações são do site do governo do Estado de São Paulo.

fonte:yahoo notícias

Um comentário:

Débora Menezes disse...

Seu blog é muito bacana e vou indicá-lo no meu - http://educomverde.blogspot.com! Aproveito para convidá-la a ler a notícia sobre a aprovação de uma lei de educação pro nosso estado de SP... está lá no blog. Gostaria tb que comentasse suas experiências em Tibau do Sul, quem sabe dá uma matéria. Abs

radiolibre
Pingar o BlogBlogs Adicionar aos Favoritos BlogBlogs radioblogclub
 
©2007 '' Por Elke di Barros