"Educação Ambiental é uma coisa mais séria do que geralmente tem sido apresentado em nosso meio" Aziz Ab´Saber

09 dezembro, 2007

mutirão contra uso de sacolas plásticas

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza hoje, na capital e no interior de São Paulo, um mutirão de conscientização sobre o problema causado pelo uso de sacolas plásticas. Segundo estimativa do governo, 66 milhões de sacolas são utilizadas no Estado por ano, o que aumenta o volume de lixo coletado e diminui a vida útil dos aterros sanitários. Das 12 mil toneladas de lixo geradas diariamente na capital, mil são de materiais plásticos, conforme os dados da secretaria.
PUBLICIDADE

Como é impermeável, esse tipo de embalagem demora até 300 anos para se decompor. Além disso, por ser maleável e leve, o saco plástico contribui para entupir bueiros e facilitar enchentes nas cidades.

No mutirão de hoje, a secretaria distribuirá folhetos para conscientizar a população e também haverá a participação de grupos teatrais. Na capital, o evento ocorre nas imediações dos shoppings Eldorado, Center Norte, Iguatemi e em frente ao Teatro Municipal. No interior, o mutirão acontecerá em cerca de 100 municípios.

A secretaria sugere que o consumidor leve sua própria sacola de pano para carregar as compras no comércio e dispense a embalagem na aquisição de pequenos itens. As informações são do site do governo do Estado de São Paulo.

fonte:yahoo notícias

radiolibre
Pingar o BlogBlogs Adicionar aos Favoritos BlogBlogs radioblogclub
 
©2007 '' Por Elke di Barros