"Educação Ambiental é uma coisa mais séria do que geralmente tem sido apresentado em nosso meio" Aziz Ab´Saber

25 setembro, 2007

CO2 do planeta

Convide seus amigos para ajudar a neutralizar o CO2 do planeta.

Cada inscrição realizada por sua indicação vale 1 ponto, e quanto mais pontos maiores serão as suas chances de ganhar uma cesta de produtos do IPÊ e beneficiar o planeta.

acessem http://www.chegadecalor.com.br/index2.html#

20 setembro, 2007

Fogo no Pantanal

"o fogo já destruiu 70 mil hectares de mata no Pantanal

Um incêndio já destruiu 70 mil hectares de vegetação no Pantanal. Os bombeiros recebem a ajuda de voluntários na tentativa de controlar as chamas. O trecho ao longo da rodovia que liga Corumbá a Campo Grande é um dos mais afetados. A fumaça atrapalha a navegação no Rio Paraguai. A visibilidade é pouca e fica difícil enxergar as placas de sinalização.

o Instituto Estadual de Florestas (IEF), foram destruídos 275 hectares de vegetação, sendo que 263 faziam parte da reserva. Um avião, um helicóptero e 70 pessoas, entre brigadistas e bombeiros, trabalharam no combate às chamas.

No Parque Estadual da Boa Esperança, também em Minas, o fogo já destruiu pelo menos 150 hectares da mata. O Corpo de Bombeiros montou uma base de apoio em uma fazenda dentro do parque. Um helicóptero é usado para fazer o transporte de 14 bombeiros que combatem o fogo.

No Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, o incêndio dura 12 dias. As chamas já destruíram quase 15% da vegetação do parque. A fumaça gerada pelo incêndio atrapalha a visibilidade e impede o uso de aviões no combate às chamas.

No Parque Nacional dos Carajás, no Pará, os focos de incêndio se concentram em uma região montanhosa. O fogo, que começou há 15 dias, já destruiu 1.500 hectares de vegetação. Segundo o chefe do parque, o incêndio foi criminoso. Até agora, o responsável pela queimada não foi identificado. Trinta homens estão acampados no meio da mata. Os ambientalistas estão preocupados. Há espécies de plantas e animais que só existem na região."
fonte: O GLOBO

se já não bastasse o homem devastando o bioma com desmatamento, agricultura, ainda continuam as queimadas mal controladas, por donos de terras que insistem nessa prática.
o prejuízo de toda essa mortandade ecológica é incalculável.....até quando isso vai acontecer?? até não sobrar mais nada??

radiolibre
Pingar o BlogBlogs Adicionar aos Favoritos BlogBlogs radioblogclub
 
©2007 '' Por Elke di Barros